top of page

Novidades sobre o Minha Casa Minha Vida e mais destaques da semana

Além de informações sobre a queda na circulação de jornais no Brasil, o lançamento do Instagram Stories e a liberação de verba para o Construcard.

Toda semana, você confere os principais destaques da semana em um resumão que tem tudo pra você ficar bem informado e saber mais sobre economia, mercado, marketing, tendências e muito mais.

1- Circulação de jornais no Brasil cai

O alcance dos jornais no país cai ano após ano. O IVC, Instituto Verificador de Circulação, divulgou que grandes jornais brasileiros como Estadão, Folha, O Globo e Zero Hora tiveram uma queda na circulação de impresso e digital entre o primeiro semestre desse ano e o mesmo período de 2015.

2- Instagram lança Instagram Stories

Motivado pelo sucesso do Snapchat, o Instagram lançou uma nova funcionalidade. É o Instagram Stories, que funciona como o Snapchat, só que dentro do aplicativo de fotos. O Stories funciona da mesma forma que o app concorrente, ou seja, permite incluir fotos e vídeos que expiram em 24 horas. Resta acompanhar agora para ver como essa guerra entre aplicativos deve evoluir e quem terá mais sucesso.

3- Caixa libera R$ 7 bilhões para Construcard

A Caixa Econômica Federal anunciou na última semana a liberação de R$ 7 bilhões para a compra de materiais de construção por meio do Construcard. O montante deve ser utilizado até 2017 e deve ajudar a aquecer o setor.

4- Ministro das Cidades anuncia novidades sobre o Minha Casa Minha Vida

No final da última semana, o ministro das Cidades, Bruno Araújo anunciou novidades sobre o Programa Minha Casa Minha Vida. Em breve, devem ser contratadas 40 mil unidades para a faixa 1,5 do programa. Essa é uma faixa intermediária entre a 1 e a 2 e foi lançada com a fase 3 do MCMV, ela inclui famílias com renda até R$ 2350,00.

Já para a faixa 1 do programa, que reúne as famílias com menos renda, o ministro anunciou a retomada de 10.609 unidades paralisadas em um período de até 10 meses. Mais de 4 mil unidades já haviam sido contratadas nessa faixa.

Foi anunciado também que as contas do Ministério estão regularizadas e que para o orçamento de 2017 é prevista uma verba de R$ 7 bilhões em recursos do FGTS para o programa. Com essa verba devem ser contratadas 600 mil unidades.

Gostou das notícias sobre o Minha Casa Minha Vida? Qual a sua expectativa? Conte a sua opinião pra gente nos comentários.


Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page