top of page

Veja dicas para negociar imóveis pequenos

A negociação deve ser um dos pontos fortes de qualquer corretor de imóveis. Mesmo sabendo que isso possa tomar algumas complicações, nada pode impedir o corretor de trabalhar em cima de algum imóvel. Mostrar a necessidade daquele produto para o cliente é o primeiro passo para se destacar e começar o poder de convencimento. Claro que o vendedor deve estudar o que será vendido com muita atenção, saber, conhecer todas as suas características, para assim saber falar para o cliente.

No mercado imobiliário isso acontece com bastante frequência. Onde, nesse caso, o produto é o imóvel que está em negociação e o vendedor é o corretor de imóveis. Mesmo nesse caso, não muda em nada: o corretor deve conhecer todas as características do imóvel e também saber sobre os clientes, para entender se aquela casa ou apartamento irá servir, se é do gosto dela…

Os imóveis menores estão na moda hoje em dia pelo fato das grandes cidades estarem com um número bastante elevado de pessoas, uma população muito grande. Assim, os imóveis menores são uma alternativa oportuna, como já ocorre nas grandes cidades de Nova York, nos Estados

Unidos e Tóquio, no Japão, por exemplo. São Paulo é um grande exemplo no Brasil de cidade que virou adepta deste tipo de construção. Mas você sabe como vender um imóvel pequeno? Pode ser complexo – ou simples se você seguir as nossas dicas.

Evidenciar que o imóvel comporta poucas pessoas = ser realista

Quando estiver vendendo um imóvel pequeno, saiba qual é o seu tipo de cliente, afinal, uma família de 4 pessoas provavelmente não ira querer morar num studio ou quitinete. Para imóveis desse tipo, o legal é vender para solteiros, casais jovens ou de idosos. Evidenciar que a sua capacidade não é ampla mostra o quão verdadeiro você está sendo.

Agora, se o cliente insistir que, mesmo com mais familiares, ele quer – ou só pode – pagar por um imóvel assim, siga em frente. Mas, um bom corretor apresentaria outras soluções. Fique ligado!

Mais fácil de decorar

Uma das vantagens de ter um imóvel pequeno é a fácil decoração e o baixo custo para isso. Para quem não está podendo gastar muito, essa parece ser uma vantagem e tanto. É legal também mostrar que com uma boa decoração, o apartamento pequeno pode se tornar mais espaçoso e ganhar ares de amplo.

Manutenção prática

Do mesmo modo que a decoração é uma vantagem, a manutenção também é. Qualquer problema de uma casa pequena é muito mais fácil, simples e rápido de ser resolvido, tanto para o trabalho em si, quanto pelo dinheiro.

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page